segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Morte

                Não sei como existe gente sem coração que tem a frieza de dizer que não ficou nenhum pouco abalado com a morte dessas pessoas nesse incêndio, esse descaso, essa falta de se importar me enoja, e ontem por isso já ate exclui umas pessoas do meu facebook e que não quero nunca mais papo(in real life tbm) pois estavam zombando da tragédia de ontem. Que PORRA de vida tem um lixo desses que diz que não sente nada? porque não conhecia as pessoas que ali estavam? QUE TIPO?
                Eu também não conhecia ninguém de lá, mas tenho pais, irmãos, primos e amigos queridos, e a cada nova notícia do acidente que eu lia e quando via as fotos( a pior parte) eu ficava imaginando, podia ser alguém que eu amo, podia ser eu. Ninguém ta nem ai pra saída de emergência quando vai pra balada, e se algo desse tipo acontecesse no local onde nós estavamos talvez também não desse tempo de nos salvarmos. Mas o meu grande questionamento não é esse, é que eu gostaria MUITO de saber como existem pessoas que convivem comigo, e fazem parte do meu ciclo social e de amizades(pelo menos faziam, porque daqui pra frente eu quero distância) que não se comovem absolutamente em nada com o que aconteceu, que simplesmente dizem que não tem nada a ver com isso.
            O que é custa uma prece(oração) gente? ontem eu fiz uma, de 3 minutinhos, rezando o pai nosso e pedindo pra que esses irmãos fossem recebidos no plano espiritual com paz e amor, e isso me fez muito bem, saber que por mais que eu não pudesse estar lá abraçando as familias que perderam seus entes queridos e levando uma palavra de conforto eu ao menos estava em mente, espirito e coração vibrando por aquelas familias e por aqueles espiritos que foram colhidos do seio familiar tão repentinamente.
           Deve ser muito amargo não sentir nada ao ver uma tragédia desses, DEVE-SE ser uma pessoa muito ruim, amarga e vazia, pra passar por um dia como esse sem sentir nada. As vezes fico pensando, será que o coração das pessoas ficou tão duro assim? Eu ontem vi a foto de um caixão com uma foto de uma vítima em cima e só isso serviu pra eu cair em lágrimas, e fiquei pensando: quem era? o que fazia? os planos e sonhos que aquela moça tinha pela frente?
            Sinceramente, não entendo, e nunca vou entender pessoas apáticas e sem coração, mas tenho certeza de uma coisa, quero distância de mim.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Vida

       Hoje aconteceu uma fatalidade horrível em uma boate em uma cidade do Rio Grande do Sul, e mais de 230 pessoas morreram queimadas, eu fiquei estarrecido com a notícia, botei a música Love in the Afternnon do Legião Urbana e comecei a ler sobre o acidente e  chorar. Fiquei me imaginando naquela situação, fiquei me perguntando se alguém ia chorar por mim, sentir minha falta, lamentar minha morte e etc.
       Mais do que nunca me deu vontade de voltar pra minha cidade Teresina, pra perto dos meus amigos e da minha família. Comecei a olhar umas fotos antigas, de quando eu morava lá, me lembrei de alguns amigos em especial, e me perguntei se quando eu voltar vai ser a mesma coisa, se o amor que sentiamos um pelo outro vai continuar igual ou vai ter diminuido. Quando tragédias assim acontecem eu fico me perguntando, poxa, poderia ser eu ou um amigo meu neh? Pois é, e é isso que me faz ter toda a certeza do mundo que preciso voltar pra perto dos meus, pra perto de quem eu amo de verdade e de quem eu quero bem.
      Por mais que eu morresse amanhã, gostaria de que fosse perto das pessoas que eu amo.
       E que fiquem com Deus, toda as vítimas desse incêndio, que elas recebam auxilio e conforto no plano espiritual.