segunda-feira, 14 de março de 2011

EU SOU GENTE, VOCÊ É GENTE, ELE É GENTE, TANTA GENTE NEH?

         Ser gente é dificil, viver em sociedade é mais dificil ainda. Porque existe gente de todo jeito e toda estirpe. Existe gente má, existe gente boa, existe gente sem sentimentos, existe gente sem noção, existe gente amarga, existe gente pessimista demais ou otimista demais, existe gente triste, existe gente alegre, existe gente que nem parece gente!
        Quanto mais eu conheço algumas pessoas menos eu quero conhecer e mais eu me decpciono. E tem gente que eu nem quero conhecer, mas sem querer vejo umas coisas que MEU DEUS que ódio viu? Antes eu era uma gente ruim, eu era uma gente podre por dentro, eu era uma gente amarga que nem se amar sabia,que o diga amar ao próximo. Hoje eu sou um tipo de gente diferente, mas eu sofri pra mudar, eu levei umas boas bordoadas da vida, da familia, e dos amigos. Mas eu aprendi, porque um dia a gente tanto leva que aprende neh?
     Uma coisa que eu odeio é gente que não sabe respeitar a outra gente, que não sabe ter educação, não gosto de gente grosseira, não gosto de gente que critica a outra gente e faz igual aquela gente, não gosto de gente que so ve os defeitos dos outros, não gosto de gente que da cortadas nos outros, não gosto de gente que é tão doente que deixa a outra gente doente, não gosto de gente demente, não gosto de gente que pensa que animal também não é gente e não os trata como igual sendo que na maioria das vezes os animais são mais gente do que muita gente. Gente é bicho dificil, eu sou gente, eu sou dificil, mas eu conheço gente mais dificil do que eu sabia?
    Tem gente que nem sabe quem voce é, nem de onde voce veio, mas assim mesmo diz que não gosta do tipo de gente que voce é? Como pode uma coisa dessas? Gente que é gente de verdade não tem medo tendo so um pouquinho, quem é gente chora, quem é gente julga e é julgado. Mas quem é gente do bem não magoa, não escreve coisas que machucam, é uma gente livre de preconceitos e paradigmas e que tenta ao máximo ser uma gente melhor a cada dia.
    Como é que tem gente que quer ser respeitada, mas não respeita os outros? Como é que tem gente que quer ser amada se ainda nem aprendeu a se amar? Como é que pode ter gente que rotula os outros disso ou daquilo mas não gosta de ser rotulada? Já passou um monte de gente na minha vida, gente que quebrou meu coração gente que ajudou a colar os caquinhos que outra gente despedaçou, gente que eu amei e depois odiei, gente que eu tive nojo e ainda tenho, gente que eu não consigo entender, gente que é minha, gente que nunca foi e nunca vai ser.
    E que tipo de gente eu sou? eu sou uma gente que muda, que tenta melhorar, que ja errou pra cacete, eu sou uma gente rodeada de gente que eu gosto, eu sou uma gente que ama quem não me ama, eu sou uma gente que se da pra todo mundo e que espera muito dessa gente toda, sou gente que sofre por amor, sou gente que sei acalentar quem sofre, sou gente que erra, sou gente que sabe o valor de uma amizade, sou gente educada, sou gente equivocada, sou gente afobada com as palavras, sou gente arrependida,sou gente confusa, sou gente que sabe o que quer, sou gente que chora, sou gente que sorri, sou gente que faz os outros sorrirem, eu acho que sou um monte de gente dentro de uma AGENTE só.
   Mas uma gente que eu não gosto é a gente ESCROTA, a gente escrota esqueçe dos amigos, esqueçe dos valores, essa gente sem noção, essa gente que fica em cima do muro,essa gente que exclui, essa gente que magoa, essa gente que tem preconceito com gente que nem conhece, essa gente que fala as coisas, que machuca e depois se arrepende e tenta tapar o sol com uma peneira como se absolutamente nada tivesse acontecido, é esse tipo de gente que eu quero PRA LONGE DE MIM!
   Gente, da pra todo mundo ser feliz, sem precisar roubar o namorado do amigo, sem precisar ofender o outro, sem precisar desmoralizar o próximo, sem precisar se indispor com coisas que nem vem ao caso. Gente que quer ser feliz de verdade luta por aquilo que quer, sem precisar atropelar nada nem ninguém, seguindo sempre em frente com quem lhe faz bem por perto, e é desse tipo de gente que eu quero proximadade, então VEM GENTE!

5 comentários:

  1. tem gente pra dar e vender nesse texto (: adorei o post

    ResponderExcluir
  2. "E que tipo de gente eu sou? eu sou uma gente que muda, que tenta melhorar, que ja errou pra cacete, eu sou uma gente rodeada de gente que eu gosto, eu sou uma gente que ama quem não me ama, eu sou uma gente que se da pra todo mundo e que espera muito dessa gente toda, sou gente que sofre por amor, sou gente que sei acalentar quem sofre, sou gente que erra, sou gente que sabe o valor de uma amizade, sou gente educada, sou gente equivocada, sou gente afobada com as palavras, sou gente arrependida,sou gente confusa, sou gente que sabe o que quer, sou gente que chora, sou gente que sorri, sou gente que faz os outros sorrirem, eu acho que sou um monte de gente dentro de uma AGENTE só."

    oi? vc acabou de me definir ou o que? kkkkkkkkk gostei do texto =)

    ResponderExcluir
  3. Acho q o texto já fala por si! Enfim me indentifiquei bastante, me encontrei como gente! E encontrei otras gentes tbm! Impecavel!

    ResponderExcluir
  4. Adorei, o texto é bem fácil de entender e se identificar. Adorei.

    ResponderExcluir
  5. Fácil, preparado, entusiasmado, tempo esgotado. Adorei O texto. Produção: prepare as melhores pessoas pro nosso filme. Cool*-*

    ResponderExcluir