sexta-feira, 18 de março de 2011

Stress

       Esses dias eu ando com os nervos a flor da pele, tudo me estressa, tudo me faz chorar, tudo me faz ficar sensivel e emocionado. Procurar apartamento pra comprar ou alugar já não é tarefa fácil e aqui em Teresina é uma tarefa quase impossivel, chega a ser uma exercicio constante de paciência, voce ter que procurar qualquer tipo de imóvel nessa cidade maldita. Em São Paulo que é uma cidade muito maior que essa, eu nunca presenciei ninguém com esse tipo de problemas, porque lá os donos de imobiliária sabem trabalhar com algo que se chama calção, que é você pagar 3 meses de aluguel adiantado, mais o mês que voce vai morar, e esses 3 meses são devolvidos no termino do contrato.
    Aqui é diferente, o cara da imobiliaria tem que ir com sua cara, voce tem que passar o máximo de seriedade pra ele, pra que ele lhe conceda o beneficio da dúvida e permita que voce alugue o apartamente nessas condições de calção. Não sendo assim você tem que ter um fiador que consiga comprovar renda através de contra-cheque(olerite), essa renda tem que ser 3 vezes maior que o valor do aluguel, e o fiador também tem que ter registro de imóveis na cidade onde se está alugando o imóvel. Agora eu faço uma pergunta simples : E quem vem estudar ou trabalhar que não é daqui? vai sair procurando fiador no meio da rua? Pelo amor de Deus neh? Um pouco de bom senso sempre cai bem.
     Essa procura por um apartamento decente e por uma imobiliária sem tanta burocracia assim vem me deixando mais sensivel do que eu estou nos últimos dias, pra ajudar, meu pai não colabora, so sabe esbravejar que é pra eu voltar pra São Paulo e que ainda não sabe o que eu estou fazendo aqui nessa cidade. Eu gosto daqui, das pessoas, do ar não poluido como o de São Paulo, da facilidade de locomoção, da falta de engarrafamento, e dos amigos que tenho aqui. Por enquanto era so isso mesmo, so queria falar o quanto a falta de compreensão do meu pai em certos assuntos me irrita e me deixa triste, e também mostrar meu descontentamento total as imobiliarias dessa cidade tupiniquim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário