terça-feira, 22 de março de 2011

Ser ou não ser, eis a questão

             Parece que todo pós-carnaval meu acaba sempre iniciando um novo ciclo automático na minha vida. Na maioria das vezes isso é muito bom sabia? Porque eu sempre posso me reinventar e consertar aquilo que está dificultando minha vida, e sair do caminho errado pra percorrer o certo. Eu morei algum tempo em São Paulo e o paulista geralmente é meio frio, nem um pouco acolhedor e sua maior prioridade é o trabalho(pelo menos eram assim as pessoas que eu conheci), e eu acho que fui me adaptando como um camaleão aquele meio, aquela realidade na qual eu estava vivendo, e fui me tornando um pouquinho de cada coisa. Lá eu tive um monte de experiencias, como namorar, quase morar junto, fazer trabalho voluntario, estudar, conhecer pessoas que até hoje são necessarias na minha vida, conhecer pessoas que não valeram nenhum pouco a pena. Em sampa eu aprendi a me virar, aprendi a conseguir me distrair em engarrafamento que durava em média de 2 a 3 horas, eu aprendi a cozinhar algumas coisas, principalmente sobremesas( se me derem a receita obviamente, porque de cabeça não me lembro de mais absolutamente nada), aprendi que não se pode nem se deve confiar em todo mundo, aprendi a amar, a ser amado, a correr de salto alto, a me agasalhar sem ficar suando bicas por debaixo de toda aquela roupa, aprendi a conviver com outros seres humanos que eram completamente diferentes das outras pessoas que convivi desde o inicio da minha vida em Teresina.
           Eu voltei pro ninho, mas está tudo tão igual e diferente ao mesmo tempo, eu voltei uma pessoa muito diferente doque fui, hoje em dia sou mais maduro, tenho certeza das coisas que realmente quero pra minha vida, e sei fazer escolhas sem ter que pedir a opinião de terceiros, tenha certeza que geralmente quando eu peço a opinião de alguém é pra saber se a mesma partilha da mesma opinião que eu, e assim me sentir um pouco melhor sobre as decisões que tomo. Tudo está diferente, o mundo esta mudando, as pessoas também, depende, algumas sim, outras não. Eu tenho que mudar, um pouco pra melhor, e um pouco pra pior, eu tenho que ser o ser humano perfeito pra mim, o ser humano que eu gostaria que os outros fossem comigo, pra que eu possa sempre estar bem comigo mesmo independente de qualquer coisa que seja.
         Antes eu não era tão passional assim quanto sou hoje, e me decpciono comigo a cada dia, eu faço umas coisas que depois eu me olho no espelho e digo, nossa mas como voce é burro, pra que diabos foi que voce foi cometer tamanha asneira. Eu ultimamente tenho errado pra cacete, tenho me indisposto com gente que não ta nem ai, tenho deixado de dar atenção pra um monte de gente que precisa de alguém(e eu ja sirvo pra quebrar um galho). So sei que tenho cometido erros primários, quase de analfabetos, sempre deixando o coração agir, e a razão sempre fica ali, dormindo incessantemente, sem querer acordar, e quando acorda é agora nessas horas, que eu não preciso mais dela, e quando eu preciso la vai a danada voltando a dormir de novo.
      Eu sei pra que voltei, eu vim com o objetivo e eu tenho que cumprir esse objetivo a risca, eu não posso sair do foco, e hoje em dia até uma simples borboleta me faz perder o foco. Eu praticamente não dormi hoje, não fui ver meus olhos verdes essa madrugada, foi uma madrugada de telefonemas e auto descobrimento, afinal de contas quem diabos eu sou? O que eu estou fazendo aqui nessa cidade? Quem são essas pessoas que eu convivo? Eu mesmo fiz questão de me dar essas respostas, agora já estou gabaritado. Primeiro o dever depois o lazer, juro perante a tudo que não vou mais cometer os mesmos erros primarios, com as mesmas pessoas, nem vou sair do foco que eu tenho so porque eu estou me relacioanando demais com pessoas( e esse não era meu principal objetivo) e ai em vez de fazer o que eu realmente que fazer, eu fico agindo como se estivesse na 7 serie. Enfim, eu preciso voltar agora na imobiliaria. xoxo.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Sem nexo, confuso ou do que você queira chamar

           Eu estou com vontade de escrever milhões de coisas que so fazem sentido pra mim, então é isso que eu vou fazer, em forma de dialogos e etc.
           Vocês tem razão, eu sou obstinado sim, corro atrás do que eu quero das minhas fixações se quiserem chamar assim, sabe porque? Porque eu tive que lutar pela vida, eu nasci pobre, eu não tive noivo pra roubar a música, nem fazer o favor de ser assasinado no dia do casamento e deixar tudo pra mim. Ai so batalhando não é? Aliás se eu tivesse um monte de royalt e direito autoral pra receber todo mês por uma coisa a qual eu não tinha direito nenhum, eu ia ser diferente. Mas sabe uma coisa boa nisso tudo? eu aprendi a brigar, até conseguir o que eu quero, invés de deitar na cama e ficar telefonando.
          Sabe que voces tem razão? Vocês não tem nada a ver com isso, vão enfiar semente em barbante pra vender na feira, porque aqui é papo de gente que trabalha pra viver.
         Você não achou mesmo que era esse morto de fome que ia morar aqui, achou? Sossega, o cheque dele é quente, cheque admnistrativo, é garantido, e todas as promissorias vão ser pagas sem atraso nenhum, se fosse um cheque seu, na sua situação atual era bom eu tomar um cuidadinho sim, mas não é o caso neh? Olha mas eu tenho que reconhecer que pra quem ta na sarjeta ainda bota uma banca viu? Fala, é so o que você pode fazer agora, porque depois, talvez nem isso. Porque eu te disse, eu to so começando, tenho muita bala na agulha, voce ainda tem muito o que perder, coisas que ainda nem sabe que tem.
       Agora é minha, é minha piscina, minha casa, olhem em volta. AGORA ! é tudo meu!
       Trocou!!! Quem manda agora sou eu. Sem besteirinha? Teve, e deixou uma lembrança pra voce, um DVD pra eu te entregar, mas ta tudo certo, eu guardei direitinho, mas voce sabe que eu fiquei com medo de ser coisa importante e ai guardei comigo, mas sabe que desde criança eu toda vez que vejo um DVD me da vontade de ralar até estragar, e foi o que eu fiz! Mas antes de fazer isso eu vi sozinho dessa vez, e olha foi uma sensação tão diferente. Eu sei que tem uma cópia, ah que roubaram. Sei! Quando é que voce vai se dar conta que eu sei de tudo? A outra cópia que sumiu, eu vou arriscar sabe pra que? So pra ter o prazer de ver você se borrar de medo, porque além do DVD o joelzinho negociou comigo outras coisas! Aliás que carinha ambicioso hem? Sabe o que eu tenho muito bem guardado e bem longe daqui e não é bem esse DVD que ficou ai rolando de mão em mão. Eu tenho uma gravação de um telefonema seu pra um marginal conhecido, negociando preço pro Jayro sair da prisão, a cópia de um email seu pro Navarro, aliás um email esquisito sobre a licitação das empresas, e a cópia de um extrato de banco com depósito na conta do laranja que repassou no mesmo dia o dinheiro pra voce. Os dois armando suborno pras empresas serem escolhidas na concorrencia! E so pra coroar, a cópia dos recibos de toda essa palhaçada que voce fez aqui, essa fortuna, esse big brother amador, essas instalações eletronicas carissimas que foram pagas pelas empresas. Ta bom ou quer mais? Como voce esta vendo o seu camborro não tinha so um neuronio afinal. A cópia que a outra podia achar eu destrui, e a outra se voce achar eu tenho certeza que entre nos dois não vai ter muito valor não é? Afinal de contas, agora são elas por elas, seis por meia dúzia!


P.S:amanhã eu continuo, morrendo de sono!

domingo, 20 de março de 2011

O que escrever?

      Sabe quando você senta no computador decidido a realmente escrever algo? Eu tenho esse blog a aproximadamente um mês e eu sempre me obrigo a postar alguma coisa nele que preste, no caso que seja interessante pra eu ler, ou pra que os outros leiame se identifiquem sei lá. Eu tava lendo meu blog hoje e vi que reclamo muito, não quero que o resto do meu ano seja de reclamações, e sim de positividade. Não tem sentido eu ficar reclamando aqui porque ninguém vai resolver meus problemas(pelo menos eu assim espero, porque se mais na frente eu descobrir que se eu postasse tudo o que sinto de angústia aqui no blog alguém ia resolver, eu vou ficar realmente muito PUTO). Mas acho que nem vai ter mais nada do que eu reclamar, ontem fui pra uma festa ótima, dancei, brinquei, me diverti, vi muita gente querida, e quando cheguei em casa ainda fui recebido com beijos e abraços, pra que melhor?
      O próximo passo é fazer a bendita segunda graduação, e acho que bem ou mal vai ser direito e vou me especializar na areá psicologica da coisa, pra que eu posso trabalhar com psicopatas e sociopatas e etc. Esse tipo de gente é cruel, mas não deixam de merecer defesa, ou uma boa cusação também! São seres humanos enfim, que nascem com um distúrbio, um defeitinho, uma pecinha faltando que estraga todo o resto do mecanismo!
     Hoje, fui no shopping, almocei com pessoas impares, comprei maquiagem, depois fiz outras coisas que não vem ao caso, e no fim da noite fui ver BBB no ice cream como sempre com vários amores. Pena que hoje acabou tão tarde o BBB, porque era meu sonho ter comprado bastante leite condensado hoje, mas ja fui sair de lá depois de meia noite e nem deu tempo passar no supermercado e comprar porque estava fechado. E pra completar na volta me deu uma crise pesada de asma e tive que passar correndo na Pague Menos e comprar uma bombinha de aerolin pra por na boca e aspirar, porque senão minha noite ia ser super tensa, porque eu digo pra voces, que asma é horrivel, falta de ar e outras coisitas mais, como cansaço, fadiga!
   Enfim eu nem tinha muito o que escrever, amanha tenho que acordar cedo pra começar a ajeitar coisas pra mudança e assim que eu me mudar eu pego o primeiro avião pra ver meu futuro diplomata em Brasilia!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Stress

       Esses dias eu ando com os nervos a flor da pele, tudo me estressa, tudo me faz chorar, tudo me faz ficar sensivel e emocionado. Procurar apartamento pra comprar ou alugar já não é tarefa fácil e aqui em Teresina é uma tarefa quase impossivel, chega a ser uma exercicio constante de paciência, voce ter que procurar qualquer tipo de imóvel nessa cidade maldita. Em São Paulo que é uma cidade muito maior que essa, eu nunca presenciei ninguém com esse tipo de problemas, porque lá os donos de imobiliária sabem trabalhar com algo que se chama calção, que é você pagar 3 meses de aluguel adiantado, mais o mês que voce vai morar, e esses 3 meses são devolvidos no termino do contrato.
    Aqui é diferente, o cara da imobiliaria tem que ir com sua cara, voce tem que passar o máximo de seriedade pra ele, pra que ele lhe conceda o beneficio da dúvida e permita que voce alugue o apartamente nessas condições de calção. Não sendo assim você tem que ter um fiador que consiga comprovar renda através de contra-cheque(olerite), essa renda tem que ser 3 vezes maior que o valor do aluguel, e o fiador também tem que ter registro de imóveis na cidade onde se está alugando o imóvel. Agora eu faço uma pergunta simples : E quem vem estudar ou trabalhar que não é daqui? vai sair procurando fiador no meio da rua? Pelo amor de Deus neh? Um pouco de bom senso sempre cai bem.
     Essa procura por um apartamento decente e por uma imobiliária sem tanta burocracia assim vem me deixando mais sensivel do que eu estou nos últimos dias, pra ajudar, meu pai não colabora, so sabe esbravejar que é pra eu voltar pra São Paulo e que ainda não sabe o que eu estou fazendo aqui nessa cidade. Eu gosto daqui, das pessoas, do ar não poluido como o de São Paulo, da facilidade de locomoção, da falta de engarrafamento, e dos amigos que tenho aqui. Por enquanto era so isso mesmo, so queria falar o quanto a falta de compreensão do meu pai em certos assuntos me irrita e me deixa triste, e também mostrar meu descontentamento total as imobiliarias dessa cidade tupiniquim!

segunda-feira, 14 de março de 2011

EU SOU GENTE, VOCÊ É GENTE, ELE É GENTE, TANTA GENTE NEH?

         Ser gente é dificil, viver em sociedade é mais dificil ainda. Porque existe gente de todo jeito e toda estirpe. Existe gente má, existe gente boa, existe gente sem sentimentos, existe gente sem noção, existe gente amarga, existe gente pessimista demais ou otimista demais, existe gente triste, existe gente alegre, existe gente que nem parece gente!
        Quanto mais eu conheço algumas pessoas menos eu quero conhecer e mais eu me decpciono. E tem gente que eu nem quero conhecer, mas sem querer vejo umas coisas que MEU DEUS que ódio viu? Antes eu era uma gente ruim, eu era uma gente podre por dentro, eu era uma gente amarga que nem se amar sabia,que o diga amar ao próximo. Hoje eu sou um tipo de gente diferente, mas eu sofri pra mudar, eu levei umas boas bordoadas da vida, da familia, e dos amigos. Mas eu aprendi, porque um dia a gente tanto leva que aprende neh?
     Uma coisa que eu odeio é gente que não sabe respeitar a outra gente, que não sabe ter educação, não gosto de gente grosseira, não gosto de gente que critica a outra gente e faz igual aquela gente, não gosto de gente que so ve os defeitos dos outros, não gosto de gente que da cortadas nos outros, não gosto de gente que é tão doente que deixa a outra gente doente, não gosto de gente demente, não gosto de gente que pensa que animal também não é gente e não os trata como igual sendo que na maioria das vezes os animais são mais gente do que muita gente. Gente é bicho dificil, eu sou gente, eu sou dificil, mas eu conheço gente mais dificil do que eu sabia?
    Tem gente que nem sabe quem voce é, nem de onde voce veio, mas assim mesmo diz que não gosta do tipo de gente que voce é? Como pode uma coisa dessas? Gente que é gente de verdade não tem medo tendo so um pouquinho, quem é gente chora, quem é gente julga e é julgado. Mas quem é gente do bem não magoa, não escreve coisas que machucam, é uma gente livre de preconceitos e paradigmas e que tenta ao máximo ser uma gente melhor a cada dia.
    Como é que tem gente que quer ser respeitada, mas não respeita os outros? Como é que tem gente que quer ser amada se ainda nem aprendeu a se amar? Como é que pode ter gente que rotula os outros disso ou daquilo mas não gosta de ser rotulada? Já passou um monte de gente na minha vida, gente que quebrou meu coração gente que ajudou a colar os caquinhos que outra gente despedaçou, gente que eu amei e depois odiei, gente que eu tive nojo e ainda tenho, gente que eu não consigo entender, gente que é minha, gente que nunca foi e nunca vai ser.
    E que tipo de gente eu sou? eu sou uma gente que muda, que tenta melhorar, que ja errou pra cacete, eu sou uma gente rodeada de gente que eu gosto, eu sou uma gente que ama quem não me ama, eu sou uma gente que se da pra todo mundo e que espera muito dessa gente toda, sou gente que sofre por amor, sou gente que sei acalentar quem sofre, sou gente que erra, sou gente que sabe o valor de uma amizade, sou gente educada, sou gente equivocada, sou gente afobada com as palavras, sou gente arrependida,sou gente confusa, sou gente que sabe o que quer, sou gente que chora, sou gente que sorri, sou gente que faz os outros sorrirem, eu acho que sou um monte de gente dentro de uma AGENTE só.
   Mas uma gente que eu não gosto é a gente ESCROTA, a gente escrota esqueçe dos amigos, esqueçe dos valores, essa gente sem noção, essa gente que fica em cima do muro,essa gente que exclui, essa gente que magoa, essa gente que tem preconceito com gente que nem conhece, essa gente que fala as coisas, que machuca e depois se arrepende e tenta tapar o sol com uma peneira como se absolutamente nada tivesse acontecido, é esse tipo de gente que eu quero PRA LONGE DE MIM!
   Gente, da pra todo mundo ser feliz, sem precisar roubar o namorado do amigo, sem precisar ofender o outro, sem precisar desmoralizar o próximo, sem precisar se indispor com coisas que nem vem ao caso. Gente que quer ser feliz de verdade luta por aquilo que quer, sem precisar atropelar nada nem ninguém, seguindo sempre em frente com quem lhe faz bem por perto, e é desse tipo de gente que eu quero proximadade, então VEM GENTE!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Decepção

Com as decepções.
O coração se parte.
A vontade de chorar é inevitavel.
O mundo começa a dar voltas em sua cabeça.
E a desconfiança de que você sempre se engana com as pessoas lhe enlouquece.
Você culpa os outros por terem lhe decepcionado.
Culpa a si mesmo por ter acreditado neles.
Tudo que você tinha criado em cima da confiança de alguem,desmorona junto com outras coisas que nem sentido faz de terem desmoronado tambem.
Mas não dá pra evitar esse desmoronamento multiplo de sentimentos.
Única coisa que se pode fazer,é lamentar.
E torcer para que não aconteça mais.
Porque a cada decepção,fica mais dificil reconstruir um mundo de sentimentos puros.
        Porque nos decepcionamos com uma pessoa, com um acontecimento, com uma situação, com a vida?        A decepção é um sentimento tão frustante, talvez seja das sensações que mais me entristece, me deita abaixo, me impede de continuar, me bloqeia.
Será que criamos expectativas altas demais? Ou será que as expectativas eram normais, próprias e adequadas, mas a decepção teimosamente nos bate à porta?
Será um problema de ansiedade, de querermos que tanto se realize, que tanto aconteça?
Será que somos exigentes demais, e exigimos dos outros, coisas que nem nós próprios sabemos fazer?
Será que uns são mais atreitos a decepções que outros?
Será que uns, nem percebem a decepção não lhe dando a importância que outros lhe dão?
Será que as decepções só acontecem aos emotivos? Aos frágeis? Aos corajosos? Aos exagerados? Aos idiotas? 
E acordar depois de uma decepção?
Acordar para a Vida, acordar para o Dia, pôr os pés fora da cama, levantar o corpo, calçar qualquer coisa para começar a pisar o chão, a terra, olharmo-nos no espelho, olhar uns olhos decepcionados,….
             E depois, muitas vezes voltar ao mesmo sítio, ao mesmo local, ver a mesma pessoa, ter de falar com essa pessoa, voltar e reencontar o mesmo ambiente, o mesmo cenário….. 
            Reagir…. Como se faz para Re Agir? Reagir é voltar a agir! Para voltar a agir, é preciso ter vontade de agir. E o mundo que nos rodeia, exigente, que não tolera a insatisfação, não tolera tristezas, que como uma criança mimada, quer-nos Lindos, Contentes, Sorrizinhos, Arranjados, Elegantes, Perfeitos, e todos nos pedem, “Vá reage, faz qualquer coisa, tens de melhorar! Lá estás tu com o teu péssimismo!…”. E para culminar, lá dizem a frase: “Não percebo, porque ficas assim, não é caso para isso!”.  E nós, envolvidos num manto negro de tristeza, de amargos na boca, de nós no estomâgo, de dedos das mãos frios, de joelhos ligeiramente a quebrar, ficamos perplexos a olhar para aquela gente que nos diz “Que não é nada!”. Não é nada???! Mas não percebem, que para nós É TUDO!Que houve uma derrocada de terras, por cima da nossa boca, que houve uma inundação de líquidos salgados, que nos deixou molhados de suores frios, que o nosso coração saltou, mexeu-se, como se de um sismo se tratasse e nos deixou com taquicárdia, que houve um corte a meio dos nossos pulmões, e os pôs a trabalhar em limites mínimos, que sentimos o sangue a parar nas veias e que fomos invadidos por um vento frio e quente, que levantou todas as areias no ar que  nos sufocam e nos cegam? Pois, não vêem isto?Faltam as lágrimas? Ah, as lágrimas, as piegas lágrimas, que comovem os outros….. Mas olhem, os decepcionados não choram por fora, choram por dentro! Choram, choram, choram, até ficar secos, como um solo africano, seco, ressequido, morto…. 
      Deixem-nos enterrar uma decepção, como se de um corpo morto se tratasse, deixem-nos enviuvar, chorar aquilo que nunca acontecerá, que nunca iremos possuir, deixem-nos cair no chão (não nos levantem, por favor!), de pernas e braços abertos deixem-nos gritar, gritar muito para que saiam os espíritos malígnos que nos envenenam, deixem-nos enlouquecer, perder o juízo, falar sózinhos, deixem-nos sair para a rua de robe e chinelos como um velho senil, deixem-nos estar sós, desgrenhados e sem comer, deixem-nos fugir (não vão à nossa procura, por favor!) e se quisermos deixem-nos morrer.

MAS HAVEMOS DE SOBREVIVER!