domingo, 27 de novembro de 2011

Paz

Fiz um questionário durante minha vida toda, e agora venho encontrando algumas respostas por ai, espalhadas pelo chão, como se nada fosse, mas pra mim é tudo tão importante. Pra mim é vital, é como se fosse ar, como se fosse continuação de existência. Respostas tão simples sabe? É como resposta de que cor é o céu.
Ta tudo diferente, passado e presente voltando, CPM22, Detonautas, Pitty. Essa coisa de passado é nostalgia necessária pra auto-conhecimento. Eu tinha medo de fracassar, de ficar só, do repudio dos demais, da vergonha, da saudade imprópria. Hoje em dia eu só tenho medo de errar comigo mesmo.
Não pense você que é fácil o desapego de coisas e pessoas, não é nada. É como se você comesse uma comida estragada e tivesse que vomitar pra melhorar. Pra vomitar tem que fazer aquela viagem interior antes de dormir, no carro com a mão conduzindo o vento, e olhando o céu. Tem que pensar, analisar, e quem sabe não se importar tanto, passar por cima e só dizer foda-se. Não preciso me importar muito com familia que nunca foi familia, so com aqueles que realmente foram, não preciso me importar com pessoas que não se importam comigo. Deixar de ser adolescente aos 22 anos não é fácil. Viver como adulto é dificil, é como se você tivesse vendo tudo com um olhar diferente.
   Eu estou feliz comigo mesmo hoje em dia, sou responsável por tudo que digo e faço, não tenho mais nada pra por a culpa, nem a raiva, nem a precipitação. Ainda to me despindo das últimas peças de raiva e rancor, estou agora tentando andar por ai, de peito aberto, sem medo de me machucar, mas não vou deixar de me defender.
  Tenho amigos que me amam, outros que nem tanto, mas eu vou levando assim, dando importancia a quem me da, e vou aos pouquinhos tentar resgatar um pouco do meu instinto familiar a muito tempo perdido. O que importa nessa vida é familia e amigos. Dinheiro, sucesso e orgasmo é consequencia.
  To me aposentando das confusões, não tenho mais tempo pra isso. To me aposentando das pessoas infantis, to me aposentando de conversas idiotas, to me aposentando de carinhos condicionais. Quero incondicionalidade, maturidade e intensidade na medida certa pra minha vida. To começando a aprender a caminhar nessa nova estrada, to devargazinho, mas é que todo começo é dificil. Quero me sentir mais leve, e fisicamente depois que me obstinei a emagrecer até estou ficando um pouquinho mais leve.
   O que eu quero daqui pra frente é paz, equilibrio e poder por a cabeça no meu travesseiro e dormir, com a conciencia limpa, sem planos, sem traçar meios de fazer dar errado as coisas. Deixar de se importar com o mal dos outros vai me fazer viver melhor, isso não cabe a mim, nem mesmo a espera. O que faz aqui, aqui se paga, eu deixo a cargo de Deus e de outras pessoas.
 É isso, um beijo bem grande. E fiquem com Deus. Paz pra todo mundo. Com paz se vive tão melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário