segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Novela

      Eu particularmente adoro sonhar, imaginar e fantasiar. É tudo a mesma coisa não é? Pois é, e as novelas me ajudam a sonhar mais ainda, assisto alucinado todas aquelas tramas, aquelas paixões exarcebadas, aquelas brigas, intrigas, e amizades. É tudo tão ficticio não é? Mas pra mim é tudo meio que real, até porque os autores se baseiam na vida real pra criar as histórias que nos vemos nas novelas, pessoas com leucemia, bebes trocados, usurpadoras, sequestro, pessoas pobres que ficam ricas, ricos que ficam pobres, vilões que se dão bem, mocinhos que se dão mal(Pra falar a verdade nunca vi uma novela na qual o mocinho padescesse no fim da novela, mas devia ter uma), grandes histórias de amor, vingança e etc.
      Novela é uma fábrica de sonhos, e uma fabrica de fazer dinheiro e celebridades também. Mas é tudo muito lindo, milhões de pessoas passam horas na frente da televisão todos os dias achando tudo muito lindo também. Tenho minhas personagens preferidas que são: Paola Bracho(A Usurpadora), Maria Silvia Barreto Pessoa de Moraes(Duas Caras), Laura(Celebridades), Maria de Fátima e Raquel(Vale - Tudo),Pérola(Pérola Negra), Taís(Paraíso Tropical). Bom a maioria delas são vilãs e apenas duas são mocinhas, mas desde pequeno achei as vilãs mais legais do que as mocinhas, vou dizer o porque: As vilãs se vestem melhor, as vilãs tem frases mais impactantes, a vilãs na maioria das vezes são bonitas e ricas, e na maioria das vezes elas também tem motivos pra ser vilãs, ou são traumas de infancia, ou pura psicopatia, e isso é completamente justificavel.
      Eu acho que por que gosto muito de novelas minha vida acaba que sempre sendo uma novela. Eu namorei dois anos com uma pessoa maravilhosa quando morei em São Paulo e foi tudo tão mágico, tão verdadeiro, que parecia até novela, quando cheguei em Teresina fui bem vilã, mais ou menos como nas novelas, e agora nessa nova fase da minha vida estou precisando de um final de novela, de preferencia ao lado de um belo par romantico. Mesmo gostando de novelas aqui em casa eu so vejo mesmo as que passam no canal viva pela sky, porque to sem sinal de tv aberta aqui, e aquela antenas convencionais não pegam aqui, de vez em quando eu fico vendo a novela do apartamento da frente que tem um tv igual a minha e da pra ver direitinho mesmo de longe.
    As minhas amizades as vezes infelizmente parecem uma novela, mas não vale a pena eu me aprofundar muito nesse capitulo, não agora. Enfim, eu adoro novelas e gosto de aprender com elas, não aprendo tudo, mas vez ou outra eu aprendo alguma coisinha.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário