sábado, 5 de fevereiro de 2011

Religião

     Quando nós nascemos geralmente os pais da gente "empurram" uma religião goela a baixo pra gente seguir, geralmente eles nos levam na igreja, ou enfim, nos respectivos locais onde eles praticam determinada religião. Comigo não foi diferente, pra voces terem uma idéia até mesmo o meu nome foi retirado da doutrina que minha familia frequenta.
      Bom meu nome é André Luiz como poucos sabem, o Matos é apenas sobrenome. André Luiz acho que pra quem assistiu o filme espirita Nosso Lar sabe quem é neh? Pra quem não sabe ai vai uma explicação bem rápida: André Luiz é o nome atribuído pelo médium Chico Xavier a um dos espíritos mais frequentes em sua obra psicografada.
   Eu fui batizado na igreja catolica, mas desde criança meus pais sempre me levaram no centro espirita, e todo Domingo faziamos evangelho no lar pontualmente as 10 da noite. Uma das pessoas que mais me influenciou a aceitar e a entender a doutrina espirita foi minh Tia-irmã Christianne, ela sempre me levava aos Domingos no centro espirita pra participar da evangelização infantil, e lá nos brincavamos, aprendiamos um pouco sobre caridade, amor ao próximo, e essas outras coisas que as religiões tentam nos passar quando ainda somos crianças, sempre me sentia bem aos Domingos, quando ia ao centro espirita, e sempre gostei de frequenta-lo.
    A minha adolescencia ja foi um pouco mais complicada, porque de vez em quando eu queria dar um de rebelde e so ia no máximo uma vez por mes ao centro espirita, mas toda minha vida sempre li o evangelho, tentei ao máximo seguir os preceitos da doutrina espirita, e também frequentei o ESDE( Estudo da Doutrina Espirita) quando eu era adolescente, e sempre no carnaval eu ia pro EMEPI(Encontro da Mocidade Espirita Piauiense) que ocorre de dois em dois anos na UFPI e nos dormiamos lá, era como se fosse um retiro espiritual, e tem também o EMECAM(Encontro da Mocidade Espirita de Campo Maior) que ocorre também de dois em dois anos, então era mais ou menos assim, um ano em Teresina e um ano em Campo Maior, eu fui uns 4 anos consecutivos aos dois, mas eu sempre ia obrigado, porque na verdade eu queria estar em Luiz Correia ou então na Fazenda, mas sempre quando eu chegava lá me sentia melhor.
     Ser espirita, me ajudou muito e ainda hoje me ajuda a entender vária coisas que acontecem(pelo menos eu tento fazer a melhor leitura daquilo), e que já aconteceram comigo e o próximo no decorrer da minha existencia. A doutrina espirita me ajudou a aceitar melhor o desencarne, e isso me serviu muito esses dias que se passaram pois minha Mainha(avó) morreu semana passada. Não vou dizer que foi fácil pra mim pois assim estaria mentindo, não foi fácil, mas com o conhecimento da doutrina espirita que eu adquiri no decorrer desses anos me fez chorar de saudades no velório e no enterro, saudades pois sei que não vou mais ter o corpo(a matéria) pra eu abraçar quando eu bem quiser, não vou mais poder ver seu sorriso, não vou mais te-la presente em matéria do meu lado, mas ela tinha Alzheimer e já vinha sofrendo com a doença a 6 anos, o corpo dela precisava descansar, acho que foi a hora que Deus escolheu pra colher o sua flor para pertinho dele. Acredito que minha avó agora esteja em um local melhor junto do meu avó, ainda aceitando a morte, aceitando o desencarne, afinal de contas ela deixou filhos e netos aqui, mas espero que ela já esteja bem, sei que agora ela vai estudar, vai tentar ajudar ao proximo, e sei que um dia vamos nos encontrar de alguma forma, ou no plano espiritual ou em outra encarnação.
     Minha avó era uma das pessoas melhores que já conheci no mundo, ela era um pouco brava quando se tratava naquilo que ela achava que era o certo, ninguém podia discordar dela, ela sempre foi um pouco teimoso, mas sempre foi muito amavel, sempre me mimou tanto, fazia tudo o que eu queria e sempre teve orgulho de mim. A vida é so uma passagem além dessa vida pelo menos pra mim existe sim uma pós vida, no plano espiritual, onde nos vamos pra tentar aprender mais, e pra reencarnamos novamente pra plantar no mundo um pouco de paz, amor, caridade e compreensão. Se nos pararmos pra analizar o mundo é lindo, cheio de vida, mas o homem faz com que o mundo as vezes pareça feio e cruel. Seria injusto se não houvesse reencarnação, acho válida a oportunidade que Deus nos dá de consertar os nossos erros de alguma forma, reencarnando em lar que precisara de amor e compreensão e que essa sera nossa missão.
     O espiritismo me ensinou muito coisa mas vi que no meio do caminho esqueci de um monte delas e acabei fazendo muita besteira, mas estou tentando recomeçar e traçar um novo caminho, fazer as coisas certas e diferentes dessa vez, até porque não é necessario eu reencarnar pra consertar meus erros cometidos nessa vida, ja que eu tenho plena conciencia de que posso consertar tudo nessa existencia(encarnação). O espiritismo acima de tudo me ensinou a respeitar a religião do próximo sem fazer maiores questionamentos. Espero que ninguém fique ofendido com o meu post, eu precisava falar um pouco sobre a doutrina que escolhi pra minha vida.
   P.S: Quando me recordo da minha avó, ainda doi muito, mas vai passar, afinal de contas, sei que ela está bem, em um local lindo e com certeza olhando por mim agora, pelo menos, assim espero.

2 comentários:

  1. Não é preciso muito ,na minha opinião, para ver que essa doutrina é muito especial, e que ela está em muitos aspectos da vida de todo mundo.
    no bom piauiés : Muito Massa mesmo! rsrsrsrs
    Abraços
    ;)

    ResponderExcluir
  2. André a reencarnação é anticristã, a biblia diz que é ordenado o homem morrer uma só vez e Dps vem o juízo. O espírito das pessoas que morreram não podem se comunica e nem se reencarnar em Mateus temos a parábola do rico e de Lázaro, onde o rico pede a pai Abraão PARA se comunicar com seus parentes, mas a respostas foi que quem morre não pode pregar, pois na terra tem os profetas para tal, a biblia condena tal coisa. E outra o espiritismo diz que a salvação não é pelo sangue de Jesus e sim pelas suas obras, é outra mentira, a biblia diz que jesus é o caminho a verdade e a vida e fora dele não há salvação. Os espíritas diz que jesus não é deus,mas a biblia diz que há um sóDeus e mediador entre Deus e os homens, JesusCristo homem.

    ResponderExcluir